Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Dois homens, com 35 e 43 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil por crime contra a saúde pública em Faxinal do Soturno. As prisões ocorreram na manhã de quinta-feira (4) durante o cumprimento de três ordens judiciais na cidade. Segundo a investigação, os suspeitos mantinham em depósito anabolizantes de uso proibido.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a apuração identificou, a partir da análise de um telefone, que os investigados guardavam, vendiam e recomendavam substâncias utilizadas para ganho de massa muscular e emagrecimento. Nas buscas, os agentes localizaram, na residência do homem de 35 anos, medicamentos de uso veterinário, anabolizantes esteroides, cerca de R$ 14 mil em dinheiro, além de seringas, agulhas e produtos de venda controlada e proibida, como Anastrazol, Clembuterol e Dianabol.
O homem de 35 anos é nutricionista e proprietário de uma academia em Faxinal do Soturno, onde, conforme a investigação, ele indicava e comercializava os anabolizantes. O outro homem, de 43 anos, é dono de uma lan house na cidade, e também mantinha grande quantidade de substâncias em sua posse.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Faxinal do Soturno, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Eduardo Flores Machado. Eles pagaram fiança de R$ 5 mil cada e foram liberados. A ação foi coordenada pelo delegado regional Sandro Luís Meinerz. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades.